quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Os sonhos de Deus



"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Co 2: 9



Fico sem ter o que falar diante dessa tão profunda revelação do coração de Deus... Não são apenas palavras bonitas, versos ou poesias; sobrenatural e maravilhosos são os sonhos que o coração de Deus tem alimentado a nosso respeito.



Nós somos a realização do coração de Deus!



Deus tem sonhos tremendos reservados em seu coração para nós, para este tempo precioso em que vivemos. Mas que tempo é este? Tempo de despertamento espiritual, tempo de avivamento, tempo de a Igreja do Senhor Jesus se levantar para preparar a Terra para volta de Jesus.




Para que estes sonhos tenham vida e frutifiquem, Ele precisa de instrumentos que se disponham a serem usados para trazê-los ao mundo. Ou seja, Deus está procurando “úteros espirituais” para conceber, gerar, dar a luz e cuidar dos sonhos de Seu coração. É uma palavra forte eu sei. Ouvi essa mensagem outro dia e pensei : “Útero espiritual? Eu? Que loucura!” rs




Palavras como essa parecem mesmo loucura. Mas são loucuras de Deus.



É preciso que entendamos que não somos deste mundo. Como filhos eleitos de Deus, nós somos sim cidadãos do céu. Somos seres espirituais e não carnais. Nós somos um espírito, temos uma alma e habitamos num corpo. Isso precisa ficar claro dentro de nós. E para compreender as coisas de Deus, precisamos pensar “no espírito” e não na carne. As coisas do Senhor, Seus mistérios só se discernem espiritualmente (I Co 2:14).



Quero hoje lhe fazer uma pergunta: Qual o seu maior sonho? Ou melhor, quais são os seus sonhos?




Bem em seu interior, talvez você responda que seu sonho é se casar, comprar uma casa, comprar um carro, ter seu próprio negócio, fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego. Ou talvez, quem sabe o seu sonho seja gravar um CD, escrever um livro, ver sua igreja crescer e se avivar, a salvação de sua família ou de um ente querido em especial. Vou além: seu sonho pode ser algo muito simples aos olhos humanos, porém grandes aos olhos espirituais, como conhecer a Deus na Sua intimidade, por exemplo.




Não importa qual seja seu sonho, o que realmente importa é se, verdadeiramente, este sonho vem do coração de Deus para sua vida.



Se assim não for, eu lhe digo por experiência própria: Não vale a pena sonhar.



Sonhos humanos nos roubam tempo, dedicação e custam lagrimas que só vão produzir frustração e tristeza. Somente a realização de um sonho de Deus pode trazer alegria verdadeira ao coração de um adorador, como eu e você.



Se o seu sonho é desejo pleno de Deus, então, “contraditoriamente” quero lhe informar que ele não é seu. Ele pertence ao Senhor e você é um instrumento que Ele deseja usar para dar vida ao sonho.



Precisamos entender que os sonhos de Deus, somente a Ele pertencem. Nós não passamos de instrumentos para a manifestação da glória do Pai através da realização deles.



Hoje eu vejo claramente que o processo de realização de um sonho é mesmo, semelhante a uma gravidez.



Um sonho, é mesmo um filho. Um sonho de Deus, é um filho espiritual. Por isso se você deseja viver a alegria de contemplar a fidelidade do Senhor neste aspecto, o que você precisa fazer, antes de qualquer coisa é conceber este “filho”.



Ou seja, você precisa se “engravidar” do sonho de Deus!!! Entende?rs




Porém, antes de qualquer coisa, quero dizer algo que por mais pesado que possa soar, é a mais pura verdade.



Nós que estamos em Cristo, fomos crucificados com Ele e morremos para nós mesmos. Não mais vivo eu, e sim Cristo vive em mim (Gl 2:20).



Por isso seu coração não pode inundar-se dos sonhos de Deus, se estiverem cheios de projetos puramente seus, humanos e carnais. Um útero não pode conceber um filho, se já carregar um outro.




A verdade de Deus é clara. Precisamos “abortar” os nossos próprios sonhos , limpar o nosso “útero espiritual” e estarmos prontos para conceber.



Este é o primeiro passo!



Conceber, assim como Ana (I Sm 1:9-20) que, em oração, creu em Seu Deus e já levantou-se grávida pela fé do filho a quem tanto ansiava ter.




Conceber é ouvir a promessa do Senhor, crer nela e tomar posse!!!



¬¬



O vídeo a seguir mostra tudo isso que escrevi hoje... além de ser uma linda animação



'CONQUISTANDO O IMPOSSÍVEL NA ERA DO GELO'







¬¬



Fiquem com Deus.



Beijos.

Um comentário:

  1. a paz... amiga
    realmente vejO a luz de Deus na sua Vida...
    e creiO q um dOs sOnhOs do pai.. para a sua vida...e o dom de levar a palavra aos corações aflitos e sem esperança...
    Vc tem o dom de servir...
    Hj glorifico a Deus por colocar vc no meu caminhO.
    te amO
    Dany

    ResponderExcluir