terça-feira, 1 de setembro de 2009

[...] Talvez assim haja esperança


A paz do Senhor !


'Ponha sua boca no pó; talvez assim haja esperança' - Lm. 3.29


Quero falar de quanto é dificil ter esperança nas coisas dessa vida aqui;


As vezes olhamos pra nossa vida, e tudo parece tão escuro, tão sem vida, tão seco que não vemos como aquela situação pode mudar, não acreditamos que haja uma solução.

Outras vezes olhando pra nós, vemos que tudo está tão bem, tudo tão cheio de vida, que não nos preparamos para o dia mal, e quando ele chega, a gente pensa que acabou, que morreu.


Pregamos para os que não conhecem Jesus que 'há esperança, que a vida dele vai mudar'... mas no fundo não acreditamos que algo na nossa vida possa mudar, que existe mesmo esperança...tudo o que conseguimos ver é a 'sequidão' trazida pelo 'inverno'.


Muitos de nós, acreditamos sim que há esperança, mas o tempo vai desgastando nossa espera, e até o ponto que ficamos como os outros que não têem mais esperança.


Por vezes nessa espera, somos afrontados, caluniados, zombados...mas o versículo que segue essa passagem de Lamentações 3, diz o seguinte 3.30 - " DÁ A FACE AO QUE O FERE; FARTA-SE DE AFRONTA"


Não é fácil dar a face ao que te fere, muito menos é, farta-se de afronta;

Farta-se significa, fiacr cheio, 'empansinado'... é isso que nos ensina essa passagem.


Tenho 'digerido' essa palavra já tem uns meses...rs... e é incrível, mas todos os dias me lembro desse versículo, e antes de murmurar ou de revidar uma afronta lembro-me dessa passagem, e lembro-me tb do que Jesus fez;


Muitas lutas, afrontas, tentações vão nos tentar tirar do foco; vão tentar matar a esperança que existe em nós;


Mas tenho hoje uma palavra de vida, palavra de esperança pra você que lê e que talvez já não acredita numa mudança de vida;


Em Jó 14. 7 e seguintes diz: " Porque há esperança para a arvore, que se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. 8 -Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, 9- Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta".


Como a árvore, assim somos nós; há sempre VIDA dentro de nós; não importa quantas vezes somos 'cortados', nem quantas vezes nossos sonhos são 'podados', nem tampouco quanto tempo faz que esperamos que algo aconteça; HÁ ESPERANÇA; e no tempo de Deus, no tempo certo, ao cheiro das águas, que correm dos rios de Deus, brotará e florecerá as promessas que tanto esperamos.


Basta depositarmos nossas vidas nas mãos do Mestre.


Encerro meu post com um trecho da canção 'Esperança' do Ministério de Louvor Diante do Trono.


'Tua presença me aquieta a alma e me faz ninar, como bebê que não precisa se preocupar; A minha vida escondida em Tuas mãos está; Oh meu Deus em Ti eu posso descansar;

A Esperança renasce; e a certeza de que perto estás; tua paz me invade, pois tudo o que eu sei é te adorar'


Fiquem com Deus.

Bjs.

Um comentário:

  1. Lí,
    encontrei o seu blog por acaso ..
    Mais você não sabe como me ajudo..
    Nesse momento difícil que estou passando agora.
    Mayara Morais M

    ResponderExcluir