domingo, 8 de novembro de 2009

Não temas


"[...] Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti."
Is. 43.2

Olá amados!
Perdoem-me por ficar tanto tempo longe do blog...enfrentei lutas gigantescas nos últimos 2 meses, mas graças a Deus, pra honra e glória d'Aquele que me chamou, fui mais que vencedora, pelo nome e poder de Jesus Cristo.
Quero hoje vos falar, mais uma vez, sobre confiança. É incrível como este tema tem tocado o meu coração e mais do que isso, é inexplicável o quanto tem feito parte da minha vida com Deus, por isso quero compartilhar de algumas coisas com vocês...
...Ao ler esse trecho de Isaías, meu coração quase que 'sai pela boca'... Além de ser um texto lindo, sinto nestas palavras a voz de Deus dizendo: 'NÃO TEMAS'
Ahhh e como é difícil não temer! São tantas as aflições, tantas lutas, que as mesmas palavras que me fazem quase que ter uma 'parada respiratória', são as mesmas que me fazem duvidar quando tudo o que consigo enxergar é a morte, o vazio, a desesperança, a desilusão, a derrota, a perda,a tristeza, o medo.
Passar por aflições não é, de jeito algum, um lugar bom pra se estar...o medo de não conseguir, a vergonha de estar 'por baixo', a tristeza de ser confrontado, tudo isso e mais um pouco nos faz, por vezes, pensar que Deus nos abandonou, que nos esqueceu, que não está ao nosso lado.
Recentemente enfrentei uma situação de derrota; tudo indicava que estava perdido; as evidências falavam 'acabou', as circunstâncias diziam 'é impossível'... e nesse dia de aflição pensei 'aonde está o meu Deus?'... o desespero quis tomar conta de mim, mas então abri a Bíblia, buscando um consolo de Deus, a resposta foi "[...]Quando passares pelas águas Estarei contigo e quando pelos rios eles não te submergirão, quando passares pelo fogo ele não te queimarás, nem a chama arderá em ti" ... naquele momento o desespero já não tomava mais conta do meu ser... uma paz sem explicação tomara conta de mim... ainda envolta pelo sublime consolo de Deus, coloquei pra tocar uma música que uma amiga tinha me mandado ouvir, aquela canção dizia : "Invoca-me e te responderei, confia, descansa o coração...nas ondas bravias do mar sossega a tua alma... Eu sou o Senhor que te cura, Jeová Rafah o Teu Deus, que cuida de ti e nunca te abandonará...confia, espera, Estou contigo, nunca te abandonarei"
Rss... já não tinha mais lugar para a preocupação dentro de mim, quando tudo dizia que não, eu decidi confiar na voz do Deus Altíssimo que me dizia : 'ESTOU CONTIGO' ... o tempo passou e as tudo continuava do mesmo jeito... mas eu sabia que a mão de Deus estava agindo em meu favor...confiei, depositei minha alma em suas mãos e por fim, o que Ele fez por mim foi tão incrível, foi infinitamente mais daquilo que eu pensava.
Diante de tudo isso, quero vos falar que Ele muda situações, Ele quebra corações, opera o milagre, ressucita o que está morto, pra mostrar que Ele é o Senhor.
Não importa o que tem te impedido de acreditar, não importa qual é o tamanho da tua aflição, da tua dor, tenha certeza de que existe um Deus no céu que zela pela tua vida, que cuida de ti, que te ama e que em momento algum te abandonará.
Não sei quais são as 'águas' que querem te afogar, nem sei o tamanho das chamas que querem te fazer parar, mas sei que o Deus do impossível está lutando em seu favor, guerreando suas guerras, te levantando do pó e te fazendo um vencedor.
Passe o tempo que for, mude o que tiver que mudar, Ele permanece o mesmo...cumpre o que diz... e hoje Ele te diz 'NÃO TEMAS[...] ESTOU CONTIGO'

Fiquem na paz.

Amo vocês em Cristo Jesus.