quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NÃO TEMAS²


DEVOCIONAL – 1º DIA - 1º ENCONTRO DE ADOLESCENTES E JOVENS - PA 2013
Paz pessoal!

“Depois destes acontecimentos veio à palavra do Senhor à Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, Eu sou o teu escudo, o teu galardão será sobremodo grande. (gênesis 15:1)

Estava meditando nessa palavra e quero compartilhar com vocês algumas reflexões sobre essa passagem... Abrão acabava de passar por um incidente dramático. Uma batalha entre os chefes tribais daquela região que resultou em serem Ló e sua família levados cativos. Embora Abrão não fosse guerreiro, mobilizou um exército de 318 homens, perseguiu o inimigo e livrou Ló e sua família.
É bem provável que Abrão tivesse alguns momentos desagradáveis depois dessa batalha, afinal tudo aquilo era para Abrão um acontecimento estranho.
Creio que muitas indagações lhe vieram à mente, pois e se os reis derrotados se vingassem? Estaria ele em condições de continuar o que começou? E que consequência teria todo aquele derramamento de sangue? Enfim, ele era agora um homem preocupado acerca do futuro incerto, do que poderia acontecer a ele e a seus familiares...
Mas Deus , como em muitas outras ocasiões de apuros, apareceu a Abrão e disse: “NÃO TEMAS. Eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande”  e além disso reforçou todas as promessas que já havia feito a Abrão...

Essa foi a primeira vez que na Bíblia vemos a expressão “Não temas” ...  depois disso tem mais 364 vezes escrito “Não temas”. E eu gosto de acreditar que é uma expressão para cada dia do ano!

Amados, Deus tem repetido muitas e muitas vezes a nós, seus filhos ansiosos, as mesmas palavras: “Não temas”!

Então siga em frente! Conquiste! Luta e vença! Você não está sozinho, Deus está contigo, pronto a te carregar no colo se for preciso e o melhor de tudo,  te dizendo todos os dias para não temer. ELE ESTÁ CONTIGO!

Creia nessa palavra! Confie plenamente no cuidado de Deus por você e viva então os Seus milagres!

Deus os abençoe!
Amo vocês!

Lívia de Paula Soares Santos.