quarta-feira, 13 de março de 2013

NOSTALGIA





Sabe gente esses dias estive pensando sobre algumas coisas a respeito da comunidade evangélica em que eu nasci e cresci, quero compartilhar isso porque sei que de alguma forma alguém possa se identificar e sei lá, de repente comece a fazer sentido isso pra alguém...

Hoje sou casada, sou mãe e congrego em uma ótima igreja, é um lugar abençoado, as pessoas são ótimas, me sinto bem e em família; entendi que é um novo tempo na minha vida... assim como eu, muitos outros estão em outros lugares hoje, e adoram a Deus em outro lugar, com outras pessoas e tem outros que simplesmente pararam no caminho...

...mas por mais que você frequente uma igreja ótima, com excelente palavra e louvor... uma igreja de excelente visão, libertação, e tudo mais... e por mais que você sinta-se super bem nesse novo lugar e tenha o desejo de ficar o resto dos dias aqui na terra nesse lugar, você vai sempre lembrar das raízes, de onde você conheceu Deus...de onde você foi chamado e de onde Deus começou a obra Dele em você...

Lembra?

Por mais que aquele lugar tenha inúmeros, grandiosos e monstruosos defeitos, você consegue ainda lembrar com carinho de lá?

Eu sim.

Estava ontem fazendo uma retrospectiva, colocando numa folha de papel os prós e contras que me impedem de voltar...

E uall...tinha muito mais prós do que contras, acredite!

Pois pra mim foi onde conheci Deus; onde aprendi a amá-lo, a confiar nele... a depender dele; e isso pra mim é mais do essencial.

Foi lá que senti a presença de Deus pela primeira vez...e foi lá que decidi que essa seria minha nova vida; foi lá que fui batizada “nas águas” e com o Espírito Santo e foi uma das coisas mais especiais que já senti na vida.

Foi lá que comecei a cantar e daí aprendi que cantar somente não era suficiente, precisava louvar, fazer o meu louvor subir como cheiro suave ao trono do Senhor... ainda to aprendendo, mas por muitas vezes enquanto eu louvava senti meu coração queimar, pulsar junto ao coração do Pai...



Lá também descobri que podia fazer muitas outras coisas pra Deus, dançar, por exemplo... e por vezes me senti dançando na sala do trono. #LíriodosVales



Cantar, dançar não era o suficiente, eu podia fazer algo a mais...e ensinar a criança no caminho em que devia andar, foi uma das maiores coisas que já fiz na vida. Sei que cada semente germinou, cresceu e hoje dá frutos, muitos frutos, assim como a arvore.



Foi lá também que a palavra amigo começou a fazer todo sentido pra mim, lá encontrei os melhores amigos que alguém pode encontrar e sei que com eles caminho a vida inteira.

Mais do que isso, aprendi que Deus pode até não nos dar irmãos de sangue, mas Ele escolhe certinho aqueles que vão fazer esse papel na sua vida; não importa o que aconteça, eles estarão lá, feito irmãos, dispostos a fazer tudo por você.

Foi ali que aprendi a perder; e que dura a lição de perder. Perder pro mundo; perder paras as drogas; perder para a morte; ou simplesmente perder porque Deus decidiu levar... que saudade eu sinto #PrJoséRodrigues #IrmãAvandete #Wellington #Elaine...tenho a certeza de que os encontrarei na glória.

Ainda teria muitos outras coisas pra falar sobre o que aprendi ali, mas isso levaria muito tempo.




O que realmente importa é que fazendo uma reflexão de tudo isso, me senti muito egoísta. Sim, como abandonar assim um lugar que me fez tanto bem?! Como sair e deixar meus outros irmãos lá? Como esquecer das promessas que Deus me fez um dia lá? E as promessas que Ele fez aos grupos? A cada um de nós?




E a promessa de que quando saísse 1, entraria mais 7? Eu ainda creio nela.




Lembram da dedicação? Horas de ensaio? Dias de oração? EU LEMBRO.




Tenho a sensação de que isso tudo ficou apenas no passado, na memória de todos, nas lembranças.

Sinto que deixaram de fazer sentido pra muita gente.

Mas será que Deus mudou? Será que Ele fala mais em outra igreja? Será que Ele só quer compromisso conosco em outro lugar? Ou será que somos nós, os errados, os falhos e sem compromisso?

Enfim to falando tudo isso porque Sinto tristeza por ver o lugar onde eu cresci e onde tantos outros cresceram, tipo você, do jeito que está...já foi em algum culto recentemente, geralmente tem os pastores, alguns irmãos, um jovem.

Era o meu lugar de refúgio...e sei que era o de muita gente também.

E hoje parece abandonado, esquecido, é triste.



É só uma reflexão, que eu precisava fazer.




Fiquem com Deus.

Amo vocês.

Sempre e para sempre.

Lívia.