quinta-feira, 7 de julho de 2011

Leve e momentânea

2Co 4:17 - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Paz amados!

O texto de II Coríntios 4.17 é um dos meus prediletos de tudo o que o apóstolo Paulo escreveu; dentro de tantas palavras enviadas diretamente de Deus ao coração de Paulo, na minha opinião esta é uma das palavras mais consoladoras e esperançosas que já li...

Paulo não fantasiou a vida cristã, ele deixa claro que a caminhada do cristão seria difícil, dolorosa, que o caminho que levaria a eternidade era estreito, a porta apertada e que a nossa marcha rumo ao céu seria por estradas espinhosas. Ele diz que o presente seria epinhoso, mas o futuro seria glorioso!

Aqui neste mundo cruzamos vales escuros; atravessamos desertos aparentemente intermináveis; nos deparamos com a perda, com a dor, com o sofrimento; nossos olhos se enchem de lágrimas de tristeza e desmotivação todos os dias; aqui enfrentamos ondas gigantes, furacões, tsunames, maremotos; aqui lidamos com a fome, miséria, violência, doença, moléstia de todos os tipos. Porém comparado à glória que há de vir e ser revelada a nós, tudo que enfrentamos aqui não é nada, as tribulações são apenas LEVES E MOMENTÂNEAS...

O presente é doloroso, mas o futuro é glorioso. Nosso destino final não é um corpo caquético, mas um corpo de glória. Nossa jornada não termina num túmulo gélido, mas na Jerusalém celeste. Nosso fim não é a morte, mas a vida eterna.

O nosso futuro de glória deve encorajar-nos a enfrentar com alegria a presente tribulação. O que seremos deve nos encher de esperança para encarar as limitações de quem somos.

A verdade acerca da existência da nossa morada celestial traz esperança e luz à nossa alma, que muitas vezes está abatida. ABATIDA MAS NÃO DESTRUÍDA...pois nossas lágrimas serão enxugadas e então não haverá mais dor, nem morte, nem pranto... vai chegar o dia em que todas estas coisas serão passado e tudo novo se fará.

CREIAM EM JESUS!
Ele há de terminar toda boa obra.
Apesar de toda dificuldade fiquem firmes , a vinda do Senhor está perto, muito perto.

Fiquem com Deus!
Amo vocês!


Um comentário:

  1. Olá! Eu estava visitando uns blogs e cheguei até aqui por acaso. Realmente, as dificuldades que passamos aqui, são todas leves e momentâneas, se forem enfrentadas junto com Cristo. E cada problema enfrentado junto com Ele, não ficará sem recompensa, pois nos será "um peso eterno de glória".

    Déia
    http://reginacaeli.zip.net

    ResponderExcluir