domingo, 3 de julho de 2011

Prossigo para o alvo



Filipenses 3



13.Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
14.Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.


Paz amados!


Este texto sempre falou muito comigo, sempre que leio consigo ver algo novo e entusiasmante descrito ali...e hoje lendo mais uma vez eu vi a palavra "PERSEVERANÇA"... sim... porque prosseguir para o alvo não é fácil; no meio do caminho muita coisa acontece; nos deparamos com problema intermináveis, barreiras imensas e não é só isso não, começa a doer e doer muito as vezes, a vontade de parar, de largar tudo, abrir mão de chegar ao alvo é grande dentro de nós... e então nos sentimos tão fracos que não acreditamos mais que vamos alcançar o alvo e é preciso então ter perseverança!


Com certeza a maioria de vocês já assistiram o filme Desafiando Gigantes, e é um lindo filme! E nele tem uma cena que eu gosto muito, aquela em que o jogador atravessa o campo inteiro com seu colega de time em suas costas. Nem ele, nem ninguém acredita que ele conseguiria fazer tal coisa, mas ele consegue! No meio do caminho ele achava que já não aguentava mais, pois estava doendo muito e ele estava cansado, desmotivado, desacreditado de que consegueria dar o próximo passo. Enquanto isso o treinador o ficava motivando, dizendo a ele o quanto ele era forte, o quanto ele já tinha conseguido andar. As palavras do treinador o motivavam a ir um pouco mais longe, a dar um passo a mais. E assim ele foi e ao chegar ao final do campo ele pode perceber o quão longe ele tinha alcançado, o quanto ele era capaz. Ele chegou ao alvo!


http://www.youtube.com/watch?v=RRxnlytW6Os&feature=related

Quando li hoje Filipenses 3.13 e 14, lembrei do filme e pensei nas palavras que Paulo escrevia e eu as pensei como se Jesus as dissesse pra mim... para nós...era como se ele tivesse soando no meu ouvido: “Ei Lívia, esqueça as coisas que já passaram! Elas já se foram. Não olhe para trás. Olhe para frente, para o alvo, a fim de ganhar o prêmio da sua vocação em Cristo: a salvação eterna!”


De repente meu coração se encheu de alegria, de vontade de lutar e vencer, porque afinal à minha frente vai o grande general, que luta por mim, que guerreia as minhas guerras, que vence as batalhas e me faz mais que vencedora!


Sim queridos, Jesus Cristo luta por você! E quando as forças se vão, o desânimo vem, tudo o que Ele espera é que você seja perseverante, que acredite que você consegue, e com certeza, você vai conseguir, vai conquistar o alvo, vai receber do Senhor a coroa de glória!


Eu creio nisto? E você?!


Uma vez li uma frase interessante. Ela dizia assim: “Vencedores são aqueles que fazem o que os perdedores não querem fazer”.


Mude hoje de posição! Assuma posição de vencedor em Cristo Jesus. Ele já afirmou que você é mais do que vencedor, então PROSSIGA PARA O ALVO!!!


Os desafios da vida serão difíceis sim, mas persevere sempre! Lembre-se que Deus está contigo por onde você andar!



Fiquem todos na paz do Senhor!


Boa semana!


Bjs, amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário