sábado, 15 de agosto de 2009

E se o temporal vier?


Boa noite!


Por horas estive pensando no que postar...

...e não tem jeito, por mais que eu já tenha falado disso, o Espírito Santo me motivou a falar outra vez da confiança que temos em Deus.


Hoje trago um paralelo com a mensagem que vimos nos livros de Mateus 8:23-27, Marcos 4:36-41 e Lucas 8:22-25... que fala de quando Jesus acalma a tempestade.


A Bíblia relata que Jesus e os discípulos deixaram a multidão e entraram num barco, Jesus adormeceu... e levantou-se grande temporal de modo que as águas enchiam o barco... os discípulos desesperados acordaram Jesus dizendo "Mestre, não se te dá que pereçamos?"
Jesus ordenou que vento e mar se acalmassem e os repreendeu, indagando-lhes a fé que tinham ...de modo que os discípulos ficaram maravilhados dizendo "Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?"


Já li e ouvi esse trecho por diversas vezes, tenho certeza de que muitos de vocês também...e foram ministrações lindíssimas...mas hoje ao ler o que chamou minha atenção foi a forma em que Jesus falou com os discípulos...


Eles estavam acostumados com a presença de Jesus, viram Ele realizar milagres, diziam que criam no seu poder, e diante de uma tempestade temeram, esquecendo que Jesus estava no barco.


E quando digo que 'esqueceram que Jesus estava no barco' não quero dizer literalmente, tanto que quando viram que estavam em perigo foram acordar Jesus... mas quero enfatizar que eles, os discípulos, esqueceram que dentro do barco estava alguém em quem podiam confiar em todo o tempo, alguém que curava apenas com a virtude de suas vestes, alguém que tinha o poder de transformar água em vinho e tudo mais...


Muitas vezes esquecemos que Jesus está no nosso barco... andamos com Ele, sabemos e testemunhamos dos milagres que Ele faz, sabemos que ele está conosco e mesmo assim quando a tempestade vem gritamos : 'Jesus, não vês que estou perecendo?'

Pois é!rs

Que confiança é essa? Hein Lívia?! rs


Outro dia ouvi uma ministração que tinha por tema... 'QUANDO AS ÁGUAS DIMINUEM'

A mensagem fala diretamente da história do Dilúvio e de quando era o momento certo das águas abaixarem [ capítulo 8 de Gênesis]... que profundo! rs


Quantas inquietações Noé e sua família devem ter passado... afinal foram 40 dias de chuva e 150 dias pras águas abaixarem, com um monteeeeeeeee de animais, que fazem coisas de animais, rs... gente num é fácil! rs


Mas Deus fez com que Noé enxergasse o tempo certo de cada coisa durante o dilúvio... a janela na Arca, construída na vertical, era pra que Noé não se esquecesse que 'do céu viria o socorro' , com certeza foi uma dessas coisas que Deus quis mostrar para Noé e sua família...que confiaram em Deus e no momento certo as águas diminuíram!


Que lindo isso!


Eu não sei o que você passa ou tão pouco sei qual é o temporal que tem feito com que você duvide do poder de Deus... não sei quanto tempo essa tempestade tem durado na sua vida, nem sei qual é a intensidade dos ventos... mas tenho certeza de que na proa do seu barco existe alguém que tem o poder de ordenar que as águas se acalmem...


Pode ser hoje, amanhã,quem sabe dure mais 40 dias ou um ano... o importante é não duvidar que NO TEMPO CERTO as águas diminuem... Ahhh e quando as águas diminuem, essa é hora de edificar o altar, colocar-se de pé e adorar ao Senhor!


'Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?'

É este o Deus que você serve, creia, confie e tenha certeza de que o temporal vai passar!


Termino este post com a letra de uma das canções da minha vida e que tem tudo a ver com a mensagem de hoje ...



TEMPORAL [ Coral Kades]


Mesmo quando o temporal vier

E o céu azul escurecer

Tua paz posso sentir

Teu espírito fluir

Pois sei que a tempestade acalmara

Quando a escuridão se dissipar

E a tempestade se acalmar

Vou erguer a minha voz

Com minha alma o Adorar

Pois sei que Tu és Deus o Grande eu Sou

Cristo em Ti confio

Só em Ti confio

Pois com Tua forte mão sempre me acolherá

Cristo a Ti adoro, Só a Ti adoro

Pois eu sei que Tu és Deus

e faz O temporal passar

Por isso eu te louvo Óh Deus de toda criação

Pois afastou do meu viver a escuridão

Quero poder cantar e Te adorar

Pra sempre a Ti quero louvar

O teu amor vou proclamar

Pois numa cruz

Morreu por mim

pagando um preço sem igual



Fiquem com Deus!

Beijos!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lyyy passando pra dizerr o quantoo esse Hino mexe comigooo!

    obrigada por suas palavras de conforto nas horas mais dificis.. e obrigada pela palavras de amizade nos momentos mais alegres! Acho que nos sabemos o verdadeiro sentido da amizade neh!

    bjuuu

    Que Deus te abençoe

    Feh

    ResponderExcluir