terça-feira, 18 de agosto de 2009

Manipulado eu ?


Boa noite!

Tenho me feito essa pergunta ultimamente... Eu sou manipulada?!
Fico menos triste, pois na maioria das vezes a respota é NÃO!

Mas o que quero realmente falar é da pouca vergonha dos que se dizem "servos de Deus" e que ja há muito tempo vem escandalizando o evangelho...

Aliás, QUE EVANGELHO?

Porque do meu ponto de vista o Evangelho precisa voltar pra dentro das igrejas, mais que isso, o verdadeiro evangelho precisa existir dentro de cada um de nós...

Os 'ministros da palavra' hoje pregam o que alegra 'o povo', o que atrai multidões...com suas teologias da prosperidade, 'rituais camuflados de culto de libertação', oração suada que
cura, maçonaria dentro da igreja, dinheiro sujo pra lá, mais dinheiro sujo pra cá e todo esse circo que vemos todos os dias!

NUM SEI VOCÊS... MAS EU TO CANSADA DISSO!

E os louvores... sempre tem um que abre porta, mar, fecha boca de leão, tem sabor, em todos os ritmos possíveis! rsrs

NÃO, EU NÃO ME ENQUADRO!

Veja bem, não estou aqui falando mal de denominação nenhuma, nem de ministério algum... afinal eu também faço parte de um 'rebanho' que como em todo lugar tem defeitos. Mas estou aqui pra mostrar minha indignação quanto ao assunto.

Fico triste ao ver toda essa 'bagunça gospel' ... mais triste ainda por ver milhões de pessoas se deixando levar por isso.

Onde está a Mensagem da Cruz, nua e crua que era pregada nas igrejas?

Penso que nós, como corpo de Cristo, devemos nos posicionar quanto ao assunto... Viver com Jesus é muito mais do que toda essa parafernália dita nos pulpitos das igrejas de hoje...andar com Ele é lindo...servi-lo, amá-lo, adorá-lo é sublime!

Devemos, como servos, adorar a Deus pelo o que Ele é, e não pelo que faz por nós.
"Louvá-lo é bem mais do que merecemos"
Temos que ser dependentes de Deus,e colocar de uma vez por todas na cabeça que não é uma oração suada que vai me curar, não é um manual da prosperidade que nos fará ser prosperos, não é do erro que virá nosso socorro, muito menos de rituais e sons é que 'emanam espiritualiadade'...

É nossa fé em Jesus Cristo, que fará com que todas as nossa expectativas, planos, problemas e lutas sejam resolvidos; mas isso se nos declararmos dependentes d'Ele.

Em I Pedro 5.7 diz "Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós'

Amados irmãos, vivemos no tempo da graça; Cristo se entregou por nós, e com ele morremos também, temos a nova vida de Deus em nós!
Com o sacrifico de Jesus na cruz 'Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si[...]o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados'

Eu creio nos milagres de Deus, creio que como no passado ainda opera maravilhas, creio que Ele levanta quem não é, e confunde o que é... eu creio que sou fruto da loucura de Deus, sim eu sou, pois não tinha ninguém mais miserável que eu pra Ele escolher, e Ele escolheu eu e você pra fazer a diferença nesse mundo, não pra ser mais um MANIPULADO pela massa!

Desculpem o desabafo...rs...mas não dá!

¬¬ deixo pra todos vocês a música É PROIBIDO PENSAR - João Alexandre
Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições
A extravagâncias vem de todos os lados
E faz chover profetas apaixonados
Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados
Com suas canções
Estar de bem com vida é muito mais que renascer
Deus já me deu sua palavra
E é por ela que ainda guio o meu viver
Reconstruindo o que Jesus derrubou
Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
Ressuscitando a lei pisando na graça
Negociando com Deus
No show da fé milagre é tão natural
Que até pregar com a mesma voz é normal
Nesse evangeliquês universal
Se apossando do céus
Estão distantes do trono, caçadores de deus
Ao som de um shofar
E mais um ídolo importado dita as regras
Pra nos escravizar

É proibido pensar

Fiquem com Deus!
Bjs.

2 comentários:

  1. Nem eu, mana! Nem eu aguento! Por isso que eu estou com você, solidário nessa luta... O inimigo é um gigante, mas e daí? Do Senhor é a guerra!

    Chega de blá, blá, blá! Quero ver a simplicidade do evangelho... Quero conhecer o operar da Graça... Que seja Deus, e não o homem!

    Abraço fraterno, de um companheiro de milícia!

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor amado!

    Quero primeiro agradecê-lo pela visita e comentário... sou fãã do Pulpito Cristão, e é uma honra tê-lo aqui no meu humilde blog...rsrs.

    Mas quanto ao assunto, os ultimos tempos têm me deixado um tanto irritada, onde estão os crentes? Aqueles que faziam a diferença na terra?

    E é isso aí, cabe a nós posicionarmos no batalhão de frente dessa guerra!

    É bom saber que não luto sozinha!

    Abraços!

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir