quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sei que estás me vendo



'Enquanto eu descanso em Deus, ele me dá tudo o que eu preciso'





Boa noite gente!

Apesar das debilitações que a 'pneumonia' tem me causado, rs, não posso deixar de postar alguma coisa!

Faz um tempo que Deus tem falado ao meu coração algumas coisas, quero poder passar algumas dessas coisas aqui no blog!

O nome dessa canção é 'SEI QUE ESTÁS ME VENDO' ... tem falado profundamente ao meu coração... e quero compartilhar com vocês também... é interpretada pelo Renovation Mass Choir [coral da igreja que frequento], tem sido bênção pra minha vida, espero que seja também na vida de mais alguém...aliás, de todos vocês!




É engraçado quando temos a sensação de que tudo a nossa volta caminha 'na contra mão', ou então quando achamos que ninguém nos vê... nos sentimos o mais miserável possível, ignorado, humilhado e etc. Sei que é fácil falar sobre isso quando não se vive ou quando não está vivendo uma situação como esta, difícil é ver que tudo diz que não e ainda assim acreditar numa luz no fim do túnel... acreditar que há esperança!




Em Mateus 4:1 a 11 fala de quando Jesus esteve no deserto.




E Quem é que nunca esteve no deserto? Muitos de nós já estivemos, estamos ou ainda estaremos num, em algum momento de nossa caminhada com Deus, sendo tentados, provados.




E como agir no deserto? Como Jesus agiu?




O inimigo, assim como fez com Jesus, o tentou testando sua dependência de Deus, “...Se tu és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Jesus tinha o poder para fazer isso e muito mais. No entanto, Ele assim não agira porque não só estaria fazendo o jogo do diabo, como também estaria deixando de ser dependente de Deus, estaria agindo à Sua própria maneira, à Sua própria força.




Esse é o primeiro ponto que Satanás nos tenta, ele quer ver o quanto depositamos nossa confiança em Deus, o quanto somos dependentes do Pai.




Todo os dias, no 'deserto' da vida, somos tentados a confiar no nosso próprio braço, na nossa própria força, naquilo que somos capazes de fazer por nós mesmos.




Uma outra coisa é que o diabo foi tentar Jesus naquilo que era bom. E é isso mesmo o que o diabo quer, justamente nos tentar naquilo em que somos “bons”. Quem sabe na música e no ministério de louvor, no ministério da Palavra, etc...




Quantas vezes, em meio ao deserto, em provações e lutas ouvimos o diabo sussurrar em nossos ouvidos e mentes: “Se você é filho ou filha de Deus, por que está passando por tudo isso?” “Está vendo? Seu Pai não te ama. Veja agora o que está fazendo contigo. Se você fosse filho ou filha de Deus, não estaria nessa”.




Jesus foi tentando não somente na sua dependência e no que ele era bom em fazer, mas foi tentado na Sua fé, e nós todos os dias somos tentados, sempre há alguém questionando a nossa fé, ou quem sabe nós mesmos questionando a fé que falamos que temos.




É triste quando não confiamos em Deus e no que Ele está fazendo




O Espírito Santo é quem os está conduzindo ao deserto. E quando ele leva, ele vai à frente para sustentar, para guiar, para te segurar. E, creia, você vai passar dessa, vai sair dessa. O Senhor é com você. ELE TE VÊ!




O Espírito Santo proporciona situações onde temos de decidir se somos ou não homens ou mulheres de Deus.Dependa sempre dEle e não na força e seu braço. Esteja convicto de sua filiação em Cristo.




E o mais importante, diversas vezes buscamos 'atalhos' para sairmos do deserto, meus irmãos, jamais busque atalhos para o seu deserto. E deixe que o Espírito Santo te conduza,e pode ter certeza de que você NÃO ESTARÁ SÓ!




Demorou um tempo pra eu aprender isso! Por vezes me coloquei na frente de uma situação querendo agir e resolver com as minhas forças... rs...mal eu sabia que todas as minhas forças vinham do Altíssimo e que se Ele não estivesse na frente eu não iria a lugar algum.




Em João 16:33 diz:




"“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”




Fiquem na paz.







Ps. O áudio do vídeo não está tão bom, mas a canção é linda, vale a pena ver e ouvir!

Um comentário:

  1. Nossaa Lyba,até choreii
    de verdade!
    Vc é uma menina de Deus viu!
    HUAHUAHUAHU
    Beijoo amor tudo de bom pra vc,que Deus continue abençoando sua vida!
    Eu te amo s2

    ResponderExcluir